Quantcast
Channel: .:Hellfire Club:. » winchester
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Supernatural (Segunda Temporada)

$
0
0

supernatural2Na realidade eu terminei a segunda temporada na segunda-feira (uuuuhhh!), mas acabei comentando sobre outras coisas e deu no que deu, post só agora. Um comentário bastante comum que tenho ouvido (ou lido, sei lá) dos fãs da série é que a primeira e a segunda temporada são fracas, que boas mesmo são a terceira e a quarta. Se isso for verdade, uou, então eu acho que vou adorar o que está por vir. Porque a primeira me fez querer acompanhar a série, e a segunda me fez gostar tanto que hoje já estou em crise de abstinência aqui, louca para assistir mais um episodiozinho.

Uma coisa que achei muito legal é que desenvolveram bem as personagens. Acho que já tinha comentado isso sobre The Mentalist uma vez, mas é mais ou menos assim: algumas vezes a história em si pode ser até meio bocó, sem grandes sustos ou surpresas. Mas Dean e Sam vão ganhando cada vez mais cores, e ficando mais interessantes. Alguns episódios ali não eram sobre criaturas sobrenaturais, mas sobre eles mesmos – mas conduzido com senso de humor, o que tornava tudo ainda mais interessante.

Recapitulando então: os irmãos Winchester finalmente reencontram Papa Winchester, mas toda a ideia de usar a arma especial para matar o demônio dos olhos amarelos dá mais ou menos errado, e no final eles são atropelados por um caminhão. Ok. A segunda temporada começa com Dean fazendo uma viagem astral (hehehehe) e tecnicamente mortinho da silva. Aí Papa Winchester decide trocar com o demo a arma e a própria alma pela vida de Dean. Great. A temporada segue com Dean lidando com a ideia de que deveria estar morto enquanto seu pai deveria estar vivo, a busca pelas outras ‘crianças especiais’ como Sam (isso parece Heroes, hehe) e bem, um ser sobrenatural e outro.

Na minha opinião, os melhores episódios do segundo ano foram Tall Tales (simplesmente hilário, e o melhor exemplo do que quero dizer sobre os episódios valerem a pena pelas personagens), Playthings (ok, eu confesso que não tinha sacado o negócio da amiga imaginária) e  Roadkill (boa surpresa no final). Outros também foram bacanas, como por exemplo Simon Said (o rapazinho convencendo o Dean a dar seu Impala foi impagável), Crossroads Blues (valeu por conhecer o Robert Johnson!) e What is and What Should Never Be (o último antes do episódio duplo de conclusão de temporada, bem legal por mostrar o que aconteceria se o demônio de olhos amarelos não tivesse aparecido na vida dos Winchester).

Enfim, boa temporada. A conclusão foi meio fraquinha, isso é verdade. Mas acabou rendendo um bom gancho para a terceira temporada: o que Dean fará no seu último ano de vida, e o que acontecerá agora com esses demônios à solta? Até o momento só vi dois episódios, mas ó: gostei muito mesmo! E vamos ver se dou conta de ver tudo antes de começar a quinta temporada em setembro =]


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images